A seguir, confira nosso texto sobre "Quanto custa para repor o gás da geladeira" feito por conserto de geladeiras em BH para você.
Ficar sem gás na geladeira é um problema que, com o tempo, a sua geladeira pode acabar tendo. Por isso, além de saber como trocar o gás da geladeira de forma segura, é importantíssimo ver quanto custa para repor o gás da geladeira.
Esse é um custo que, buscando por conserto de geladeira em BH, você consegue ter uma noção precisa.
Com a ajuda de um técnico de geladeira, além de saber quanto custa a reposição, você também consegue pedir para que ele coloque o gás nela, para que você não tenha esse trabalho.
O que este artigo aborda:
O que é o gás da geladeira?
A primeira coisa que você precisa entender o que é o gás da geladeira.
De forma muito prática, o gás da geladeira, que é conhecido de forma técnica como gás freon, é o gás responsável por fazer com que a geladeira esfrie.
Sem ele, a sua geladeira não conseguiria chegar na temperatura baixa, fazendo com que ela perca totalmente o seu uso.
Esse é o gás que faz com que a sua geladeira resfrie os alimentos e funcione normalmente.
Inclusive, em muitos casos de problemas no resfriamento, podem ser causados pela falta ou vazamento desse gás.
Quando acaba o gás da geladeira, ela para de funcionar como deveria e, consequentemente, vai parar de resfriar os alimentos. Nesse caso, a solução é buscar por um conserto de geladeira em domicílio que consiga repor o gás.
Já no caso do vazamento deste gás, é uma situação que precisa ter mais cuidado. O ideal é buscar por um técnico de geladeira para que, o quanto antes, consiga analisar o que aconteceu e acabar com o vazamento.
Então, vendo que a sua geladeira não está gelando como antes, talvez possa ser uma falta deste gás freon. Se a sua geladeira for muito nova, é difícil que o problema no resfriamento dela seja por causa do gás.
O mais normal é que seja um problema em outra parte dela, como no termostato ou no motor. Contudo, já nos modelos de geladeira mais antigos, aí sim é bem mais comum que seja uma falta do gás. Por isso, é importante ver exatamente quanto custa para repor o gás da geladeira, para que você consiga fazer essa reposição perfeitamente.
Afinal, quanto custa para repor o gás da geladeira?
Na prática, não há um valor definido de quanto custa para repor o gás da geladeira. Contudo, vemos que ela geralmente fica entre R$400,00 a R$500,00.
Antes de fazer a reposição, é importante que você veja se o problema da sua geladeira é que ela está sem gás. Não adianta querer trocar o gás da geladeira se ela ainda tem.
Primeiro, com o auxílio de uma assistência técnica de geladeira, você precisará levar o seu refrigerador para uma revisão. Nessa revisão, eles vão abrir e ver se ela ainda está com gás ou se o problema da refrigeração está vindo de alguma peça quebrada, por exemplo.
Identificando que a sua geladeira está sem gás, aí sim precisará fazer a reposição.
O custo dessa reposição do gás geralmente é calculado de forma que some o custo do gás + custo de mão de obra.
Diferente de outros pontos da manutenção da geladeira, o gás é algo que não recomendamos que você troque sozinho.
Não tente fazer só e nem em casa, busque por um técnico de geladeira que entenda e que consiga fazer este procedimento para você. Mesmo saindo um pouco mais caro, é a forma mais segura.
Desse modo, você conseguirá ter a sua geladeira pronta para uso novamente.
Serviços
Somos especializados em conserto de freezer, conserto de geladeira brastemp, conserto de geladeira consul, conserto de geladeira continental, conserto de geladeira electrolux, conserto de geladeira esmaltec, conserto de geladeira lg, conserto de geladeira midea, conserto de geladeira panasonic, conserto de geladeira philco, conserto de geladeira samsung.