A seguir, confira nosso texto sobre "Qual a potência de uma geladeira" feito por conserto de geladeiras em BH para você.
A potência é um fator que pouco se olha na hora de comprar uma geladeira nova, mas que acaba tendo uma importância bem grande.
Se você não faz ideia do que a potência da sua geladeira determina ou o quão importante que esse número tem na hora de comprar uma geladeira nova, vale a pena atentar-se a ele.
O que este artigo aborda:
O que a potência da geladeira determina?
Na prática, a potência da geladeira determina o quão forte aquela geladeira é. Na prática, muitas pessoas acham que quanto mais potente for a geladeira, melhor. Isso nem sempre é verdade.
Se você é uma pessoa que busca economizar em casa e que não quer ter muitos gastos com a conta de luz, uma geladeira grande, bastante potente, não vai lhe atender bem.
Em contrapartida, as geladeiras menores, que são as que mais vão lhe fazer economizar energia, costumam ser as mais simples.
Além disso, outro fator acaba tendo que ser levado em conta ao pensar qual a potência de uma geladeira: custo de conserto. Uma geladeira grande, muito potente, quando quebra, acaba tendo um gasto grande.
Isso vai lhe custar um dinheiro alto, basta você procurar por um conserto de geladeira em domicílio e ver quanto fica.
Por outro lado, se você tem uma família grande e precisa de uma geladeira maior, acaba sendo quase que impossível evitar de ter uma geladeira mais potente.
Diferente disso, as geladeiras pequenas e menos potentes, além de lhe fazerem economizar energia, também têm um custo de manutenção mais baixo.
Procurando por um conserto de geladeira em BH, é possível ver que uma geladeira pequena acaba tendo um custo médio de manutenção baixo, inferior a R$400/R$500.
Então, na hora de comprar uma geladeira nova, não olhe somente para qual a potência de uma geladeira, mas sim para que tipo de geladeira melhor vai lhe atender, mas sem ser grande demasiado para não gastar muita energia.
Afinal, qual a potência de uma geladeira?
Sobre qual a potência de uma geladeira, acaba que isso vai ter uma variação de acordo com o tamanho, mas podemos considerar uma potência média que vai de 45 a 250 watts.
Vale lembrar que a potência das geladeiras acaba sendo uma grandeza medida em watts, também visto como W.
Se você quer saber a potência da sua geladeira, você pode tanto olhar para o manual dela, quanto ver no site da fabricante.
Nesse caso, você notará que a potência acaba variando muito de acordo com o tamanho do seu refrigerador.
Vendo os modelos de uma porta, você vai notar que eles tem uma potência média que costuma sair de 45 a 120 ou 130 watts. Lembrando que isso não é uma regra e que alguns modelos podem ter mais ou menos potência.
Já nos modelos duas portas, também chamados de duplex, a potência acaba aumentando. É comum vermos a potência das geladeiras duplex indo para mais de 200 watts.
Com isso, além do consumo de energia ser bem maior, o custo de assistência técnica de geladeira acaba saindo mais caro, caso dê algum problema no refrigerador.
Modelos de geladeiras ainda maiores e mais tecnológicos acabam tendo uma potência maior ainda.
Uma dica bacana para evitar de comprar uma geladeira mais potente do que você precisa é buscar por um técnico de geladeira.
Conversando com um técnico, ele vai conseguir lhe informar ao certo qual o modelo de geladeira melhor lhe atenderá, baseado nas suas necessidades.
Essa é uma forma boa de evitar que você compre uma geladeira mais cara e mais potente do que você realmente precisa no dia a dia.
Serviços
Somos especializados em conserto de freezer, conserto de geladeira brastemp, conserto de geladeira consul, conserto de geladeira continental, conserto de geladeira electrolux, conserto de geladeira esmaltec, conserto de geladeira lg, conserto de geladeira midea, conserto de geladeira panasonic, conserto de geladeira philco, conserto de geladeira samsung.